Blog da Socorro Pompeu

O MEIO POLÍTICO ANDA MUITO AGITADO.
Protestos de domingo (13) foram o maior ato político da história do Brasil
Manifestantes saíram às ruas em 326 cidades. Segundo os organizadores, foram 6,8 milhões de pessoas; de acordo com as PMs, 3,6 milhões.

O Brasil vestiu verde e amarelo na maior manifestação política da história do país. Foi um protesto contra a presidente Dilma, o PT e o ex-presidente Lula.

farol-da-barra-salvador-10h50_N01QU76

As manifestações aumentaram a pressão pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.O juiz federal Sérgio Moro foi saudado como herói e os manifestantes deram apoio às investigações da Operação Lava Jato.
De Norte a Sul do Brasil, as ruas foram pintadas de verde e amarelo. O clima foi pacífico e, a todo instante, o hino nacional era ouvido.
“Nós esperamos um Brasil novo, passado a limpo, um Brasil que a gente possa, de novo, ter orgulho de ser brasileiro”, afirmou uma mulher.
Os manifestantes levaram bandeiras e cartazes contra a presidente Dilma Rousseff. Os protestos também foram contra a corrupção, o ex-presidente Lula e o PT. E em apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.
Manifestantes de todas as idades participaram dos protestos. “Os jovens não querem um futuro onde a gente não tenha oportunidade de emprego, a gente quer estudar para a gente poder trabalhar, construir nossa família e viver em um país mais justo”, diz a estudante Maria Eduarda Silveira.
O movimento começou cedo em Brasília. Mais uma vez, os manifestantes levaram o Pixuleco, boneco gigante do ex-presidente Lula vestido de presidiário. No meio do gramado, uma cruz em apoio ao juiz Sérgio Moro. Quem foi para as ruas também pediu a saída dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha e do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB.
Algumas pessoas se juntaram para formar a frase: “Fora Dilma”.

312d58d48eec08c99e8202b7c9219a1f

Protestos de domingo (13) repercutem na imprensa internacional
Principais jornais e redes de notícia dizem que manifestações botam mais pressão na presidente e falam da dificuldade de Dilma permanecer no poder.
A rede britânica BBC diz que o futuro de Dilma depende do apoio do Congresso, onde ela enfrenta um processo de impeachment.
O jornal americano ‘New York Times’ diz que a raiva tomou conta das ruas.
O espanhol ‘El País’ destaca a maior manifestação da história da democracia brasileira.
O britânico ‘Financial Times’ afirma que os protestos coincidem com a maior recessão dos últimos 25 anos. E que a multidão nas ruas pode influenciar a decisão do PMDB de continuar apoiando o PT e o governo.
4881172

Alexandre Garcia dá o tom
“Ruas deixam um recado para políticos e partidos que estão na
contramão das aspirações nacionais”, afirma comentarista.

“A manifestação nacional ultrapassou a expectativa dos políticos e do governo. No Alvorada, a reunião de avaliação reconheceu em nota que ‘o caráter pacífico das manifestações demonstra maturidade’. Em 1992, esta República sul-americana tirou um presidente sem que nenhum cara-pintada tivesse quebrado uma vitrina.

garcia
Foi na lei e na ordem. Já havíamos portanto alcançado essa maturidade. Cara-pintadas daquela época, quase um quarto de século depois, devem ter voltado às ruas frustrados com políticos e seus partidos. Tanto que foram além da crítica à corrupção, à Dilma, a Lula e ao PT: vaiaram políticos oposicionistas que só agora pegaram carona.

Foram bem-recebidos aqueles que já estavam nas ruas desde os primeiros dias. O PMDB, que não saiu do governo no sábado (12), ficou espiando as ruas de domingo (13). Ruas que deixaram um recado para políticos e partidos que estão na contramão das aspirações nacionais”.

Manifestação também a favor da Presidenta Dilma e do Ex Presidente Lula
Durante a manhã, manifestantes e políticos realizaram uma manifestação em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em Fortaleza. De acordo com os organizadores, o ato é um “aquecimento” para uma manifestação agendada para 18 de março.
manifesta

NOTA À IMPRENSA

A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada.

O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.
12794422_1075049962548594_400111550217812533_n

Aecio Neves
Ontem, voltei das manifestações de Belo Horizonte e São Paulo com duas certezas: a primeira é que as pessoas já não esperam nada do atual governo. Outra: elas esperam muito mais de nós, a oposição. Vamos ouví-las. – Aécio Neves

1933561_1188270214551191_7221780241688486359_o
FONTE: Gl

A VOZ DO POVO

Sim…. a justiça está sendo fortalecida pela população e isso está dando resultados. .. os jovens da justiça estão dando sangue novo ao cenário da “coisa certa” na hora e lugar certo… os jovens estão bem mais céleres que os velhacos da política e do supremo. .. Um banho… da PF, do MPF e do Juiz Sérgio Moro. Amadeu Pessoa

Meu povo o Brasil é grande,, esse povo que foram as ruas são alguns gatos pingados ao se comparar com 200 milhões,, esse pessoal que foram as ruas hj não é nem 1% da população do Brasil pessoal,, e eu acho que a presidente Dilma ainda tem a grande maioria da população ao seu favor,, é o que eu acho… Não estou aqui defendendo e nem condenando ninguém, só quero que a verdade prevaleça e seja descoberta e os verdadeiros culpados paguem e sejam punidos. A Verdade vai ser revelada em 2018 nas eleições para presidente da república. Eu também como um bom brasileiro sonho com um país melhor. Que a verdade prevaleça!
Não adianta querer Tampar o sol com uma Peneira Pessoal..!! Nem Coxinha Nem Petista, Sou Brasileiro e quero um País Melhor Para Todos Nós Brasileiros!!!João Santos

Eu achava que o propósito dessa manifestação era contra a corrupção independente de partido, mas vejo que é so mais uma coisa de partido msm. Que pena, pq seria muito melhor dizer não a corrupção no geral e não a um partido específico. Guilherme

Os únicos papagaios são aqueles que não explicam nada…principalmente não explicam como conseguiram destruir a petrobras…Como conseguiram se aliar as corretoras…Não adianta colocar mil imagens separatistas..Esta claro…que a fundação casa e outras são mantidas pelo governo. ..Como sindicatos..Hoje a divisão como vocês gostam de pregar é recebe ou não salário do governo…arrasador da pátria…Foram os 20 anos de retrocesso que conseguimos…caia Aecio..Caia..Lula..Caia Pimentel…caia todos que roubam…lugar de corrupto..e amigo de corrupto..É cadeia. Ana Paula

Quero fazer aqui, uma reflexão sobre as futuras gerações, principalmente na conduta dos nossos pequenos, vivemos num País encharcado de corrupção, sem exceção, todos nós, fazemos parte do mesmo “PODER”. Cidadãos!! O QUE VOCES ESPERAM DA GERAÇÃO DOS SEUS FILHOS, NETOS E BISNETOS, NASCIDOS A PARTIR DA DÉCADA DE 2015?? Se pensarmos na Política, e não tivermos a sensibilidade de lutar para transformar essa cultura corrupta na veia dos brasileiros, não seremos uma Pátria livre. Se o nosso lar, nossos educadores, nossa luta de pessoas comprometidas com as causas cidadãs, se não fizermos a diferença em mudar o presente. O futuro dos nossos baixinhos não será diferente. Eu me comprometo em começar a mudar a partir da minha casa. Tenho uma neta de 8 meses, como vou agir a partir de agora? Eu creio em nome de Jesus Cristo que podemos fazer a diferença nesse País. Obrigada e boa Reflexão. Socorro Pompeu

“… dentro de cada um de nós, todo mundo tem uma historia para contar!”

(94) 98146-7447
[email protected]

“… dentro de cada um de nós, todo mundo tem uma historia para contar!”

(94) 98146-7447
[email protected]