diretores_visitam_obras_pirtuc

SONY DSC

Diretores da Eletrobras Eletronorte e da prefeitura de Tucuruí visitam obras do PIRTUC. A Comitiva vistoriou as escolas Gumercindo Gomes e Manoel Carlos Silva (Fotos Denis Aragão)

A diretoria da Eletrobras Eletronorte esteve em Tucuruí ontem (12) e hoje pela manhã cumprindo agenda de visitas a duas escolas  recém entregues à comunidade. A comitiva, encabeçada pelo diretor presidente da estatal, Josias Matos de Araújo, vistoriou as  escolas Gumercindo Gomes (Getat) e Manoel Carlos Silva (Nova Matinha), construídas com recursos do Plano de Inserção Regional  dos Municípios à Montante da UHE Tucuruí (PIRTUC). Os diretores ainda foram homenageados com o título de Cidadão Tucuruiense.

As escolas foram entregues no último dia 31 de julho para a população pelo prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira e representantes da Gerência de Implementação de Ações Socioambientais da Eletrobras Eletronorte em Tucuruí.

Os colégios atenderão cerca de 2400 crianças com 40 novas salas de aula, laboratórios de informática e estruturas totalmente acessíveis. Os dois prédios servirão de modelo padrão para as novas escolas que serão entregues pela administração municipal, todas contam com amplo espaço poliesportivo que poderão ser utilizados para práticas educativas socializadoras de esporte, cultura e lazer.

Além do Diretor Presidente da Eletrobras Eletronorte, participaram da visitação o Diretor de Produção e Comercialização, Wady Charone Junior, o Diretor de Planejamento e Engenharia, Adhemar Palocci, o Superintendente de Meio Ambiente, Antonio RaimundoSantos Ribeiro Coimbra; e o superintendente de Geração Hidráulica, Antonio Augusto Bechara Pardauil.

josias mato

Conforme lembrou o diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte, diversos projetos estão sendo realizados em conjunto com as prefeituras da região. Um dos mais    importantes é a Estação de Tratamento de Água de Tucuruí, que deve acabar de vez com a falta de água para a população e que foi vistoriada pela diretoria e comitiva dos prefeitos que compõem o Consórcio dos Municípios Paraenses Alagados pelo Rio Tocantins (Compart). “Essa parceria entre o município e a Empresa só tem trazido benefícios para a comunidade. Estamos cumprindo nosso papel social”, frisou Josias.

Para o prefeito de Tucuruí, o município deu um salto de desenvolvimento em setores essenciais graças à parceira com a Eletrobras Eletronorte. “Sou humilde em dizer que graças a esse parceiro estamos resolvendo inúmeros problemas, não somente em Tucuruí, mas o que pode ser constatado em todos os municípios atendidos pelos programas da Eletrobras Eletronorte. Só temos que agradecer e esperar que essa parceria se mantenha por muitos anos”, declara o prefeito.

Diretores foram homenageados com o título de Cidadão Tucuruiense. Na cerimônia, várias atrações culturais foram apresentadas

SONY DSC

Para Wady Charone Junior, diretor de Produção e Comercialização, a Eletrobras Eletronorte se orgulha em ser um dos fatores de desenvolvimento na região. Adhemar Palocci, o diretor de Planejamento e Engenharia, lembrou que a Empresa sempre esteve aberta para ouvir os prefeitos e demais autoridades dos municípios atendidos pelos Plano de Inserção Regional dos Municípios à Montante da UHE Tucuruí (PIRTUC) e Plano de Inserção Regional dos Municípios à Jusante da UHE Tucuruí (PIRJUS). “Nossa missão tem sido apontar soluções viáveis para as prefeituras. Temos procurado atender, na medida do possível, todas as demandas dos municípios do entorno do Lago de Tucuruí. Essa homenagem que recebemos hoje vou guardar no fundo do coração”, frisou Palocci.

A homenagem aos diretores da Estatal foi entregue em sessão solene realizada na quadra poliesportiva do colégio Manoel Carlos Silva, na Nova Matinha.

Receberam o título de Cidadão de Tucuruí

SONY DSCJosias Matos de Araújo, Diretor-Presidente, Damião Apolinário Pereira- funcionário, Antonio Raimundo Santos Ribeiro Coimbra- Superintendência de Meio Ambiente,Wady charone Junior- Diretor de Produção e Comercialização, Adhemar Palocci- Diretor de Planejamento e Engenharia.

Estiveram presentes os prefeitos

SONY DSCSancler Ferreira (Tucuruí), Benjamin Tasca (Itupiranga e Presidente do Compart); Izaldino Altoé (Jacundá); João Gomes da Silva (Goianésia do Pará), Sebastião Damasceno (Nova Ipixuna); Valmira Alves (Novo Repartimento); Admilson Mezzomo (Breu Branco).

Participaram da sessão solene, os vereadores

SONY DSC

Benedito Joaquim Campos Couto (Bena Navegantes – presidente interino da CMT),Cleidson de Souza Oliveira (Dodô); Daivyson Furtado da Silva (Daivyson Free Way); Dionei Antonio Tadini Sangrilo; Jairo Rejanio de Holanda Sousa; João Batista da Costa Araújo (João Pé de Ferro); José Edilson da Costa Araújo (Peri); José Valito Sanches Furtado (Marajá); José Vieira de Almeida; Manoel de Jesus Serrão Cantão; Wanderley da Silva Santos (Deley).

Denis Aragão/Agorapress