Operação de fiscalização da Sefa em Tucuruí apreende 18 equipamentos

16168_4h7k8815A Coordenação Regional Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Tucuruí (município do sudeste paraense) iniciou nesta quarta-feira (12) uma operação de fiscalização, em parceria com o Procon – órgão de defesa do consumidor. Segundo o balanço parcial, foram visitados 40 estabelecimentos comerciais e apreendidos 18 equipamentos emissores de cupom fiscal (ECFs) e dois blocos de notas fiscais irregulares.

Em Belém, a Sefa prossegue a Operação Dia dos Namorados, desenvolvida pela coordenação regional, visitando estabelecimentos comerciais nas ruas Santo Antonio, João Alfredo, Brás de Aguiar e Frutuoso Guimarães, que abrigam centros comerciais em Belém. A previsão é visitar 180 contribuintes, informou a auditora de receitas estaduais Márcia Costa, coordenadora da unidade fazendária em Belém.

No primeiro dia de operação, 95 estabelecimentos foram visitados. Quatro deles foram fechados – três por falta de inscrição estadual e um devido à falta da documentação fiscal. Três equipamentos emissores de cupom fiscal (ECF) foram apreendidos.

“Empresas sem inscrição estadual ou sem documento fiscal hábil não podem funcionar, e podem ter a mercadoria apreendida. Equipamentos emissores de cupom fiscal não autorizados serão apreendidos, assim como nota fiscal em uso pertencente a estabelecimento diverso também é objeto de apreensão”, informou a coordenadora.

A Sefa recebe reclamações de consumidores sobre a não emissão de documento fiscal no site da Secretaria (www.sefa.pa.gov.br) na área da Ouvidoria Fazendária. Mais informações sobre documentos fiscais estão disponíveis pelo Call Center, 0800 725 5533.

“… dentro de cada um de nós, todo mundo tem uma historia para contar!”

“… dentro de cada um de nós, todo mundo tem uma historia para contar!”